
Oi gente, tudo bem? Primeira postagem do ano, queria escrever sobre coisas legais, mas tudo o que tem acontecido nestes dias tem me deixado chocada.
Todos sabem dessa chuva que assolou Teresópolis, Nova Friburgo e adjacências, hoje sendo considerada a pior catástrofe natural do país.
Fico pensando nas famílias que perderam seus parentes...uma vida inteira, lembranças sendo levadas por avalanches de terra, água e pedras, ou sendo devoradas por um rio infurecido. Me dá muita tristeza.
Fazendo um paralelo com tudo isso que está acontecendo: levamos uma vida inteira para contruir nossa vida, sonhos são depositados naquilo que acreditamos! Como uma casa, que foi construída desde o alicerce, sentamos os tijolos, aí vem a laje. Adornamos tudo. Aí vem uma tempestade, e em questão de segundos, tudo vai ao chão!
Isso acontece muito! Tiramos a tempestade, que é um fenômeno natural e colocamos coisas do dia-a-dia: palavras mal ditas ou atitudes tomadas na hora errada. Fazemos tudo para algo dar certo, construímos, mas com uma só palavra ou uma atitude impensada colocamos tudo a perder. Aí o castelo desmorona. Estou pensando muito nisso.
Oremos por essas famílias, oremos pela nossa também, para que nada de mal venha nos atingir.E vamos amar mais, porque não sabemos se será o nosso último dia.Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje.
Ame, perdoe, faça amizades. Seja Feliz!
Verdade Glendinha, essa tempestade que ocorreu no Rio abalou o país -e o mundo. Fico imaginando como será no dia do arrebatamento. Quem ficar não saberá o que fazer, isso sim será terrível.
ResponderExcluirBeijos!!
Que bom que não abandonou seu blog, continue postando. Sua escrita melhora cada dia.